SALA VERDE REAP – Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista

Projeto de Extensão da UNESP – Câmpus de Tupã

Parceria da Sala Verde REAP com a UNATI

Deixe um comentário

No dia 03 de Setembro de 2018, a equipe da Sala Verde REAP junto à UNATI, realizaram uma roda de conversa e a elaboração de um bebedouro para colibris com materiais reutilizáveis.

IMG-20180902-WA0001.jpg

Na ocasião, todos escreveram suas percepções acerca da questão “O que eu posso fazer para melhorar o meio Ambiente?” e deixaram em folhas a serem colocadas na “Árvore da Vida”, localizada na biblioteca da Unesp de Tupã.

IMG-20180903-WA0019.jpg

O momento de conversas e troca de experiências foi enriquecedor e valioso para todos os participantes.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Ivana Kodama – Equipe Sala Verde REAP.

Autor: Sala Verde Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista

A Sala Verde REAP A Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista (REAP) foi constituída com o objetivo de promover reflexão, articulação e discussão para o desenvolvimento da Educação Ambiental no município de Tupã e na região da Nova e Alta Paulista. Busca ainda fomentar a inter-relação entre os interessados que trabalham com essa temática, com a finalidade de fortalecer ações em Educação Ambiental (EA) na região. É um espaço aberto para refletir e discutir ideias e propostas relacionadas à sustentabilidade e Educação Ambiental. A Sala Verde REAP, dentro do "Projeto Salas Verdes" da Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, atuará como um espaço pedagógico com foco ambiental e estará dedicada ao desenvolvimento de atividades educacionais voltadas à temática socioambiental e cultural, que visam contribuir e estimular discussão crítica, reflexão e fortalecimento de identidades grupais, levando à formação de cidadãos mais críticos, mais informados e participativos, dedicados ao processo de construção de sociedades sustentáveis. Por isso, o OBJETIVO GERAL da Sala Verde REAP é: Desenvolver ações de educação e comunicação ambiental no processo da moderação e dinamização da REAP, criando a possibilidade de FORMAÇÃO AMBIENTAL e DIÁLOGO DE SABERES entre os atores envolvidos e a promoção de parcerias e acordos na construção coletiva de práticas e conhecimentos socioambientais locais e regionais. Venha participar!

Deixe um comentário