SALA VERDE REAP – Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista

Projeto de Extensão da UNESP – Câmpus de Tupã

CARTA DE PRÍNCIPIOS

A Sala Verde Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista (REAP), a fim de zelar pelos Princípios da Educação Ambiental (EA) conforme a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), Lei nº 9597/99, busca a autonomia e compartilha dos mesmos objetivos da REBEA.

Por meio da atuação dos participantes enredados e facilitadores, a Sala Verde REAP baseia-se nos seguintes princípios:

  • É um espaço aberto para a formulação, reflexão e discussão de ideias e propostas relacionadas à sustentabilidade e Educação Ambiental.
  • Promove a troca de experiências e ideias que motivem o conhecimento e o reconhecimento mútuo dos participantes, valorizando o intercâmbio entre os sujeitos, estabelecendo parcerias, acordos e negociações para a expansão dos projetos de Educação Ambiental na Nova e Alta Paulista (Bacia Hidrográfica Aguapeí-Peixe).
  • Busca sempre um bom diálogo entre os participantes, respeitando o Termo de Convivência da REAP, não permitindo ações preconceituosas e discussões desrespeitosas.
  • Revela um caráter de pluralidade, bem como a diversidade de gênero, etnias, culturas e capacidades físicas, desde que estes respeitem esta Carta de Princípios.