SALA VERDE REAP – Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista

Projeto de Extensão da UNESP – Câmpus de Tupã

IV Ciclo de Palestras Ambientais:

Deixe um comentário

No dia 31 de Outubro aconteceu o IV Ciclo de Palestras Ambientais, evento é organizado pelo Projeto de Extensão Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista (REAP) com parceria do Grupo de Pesquisa em Gestão e Educação Ambiental (PGEA).

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A temática deste ano é “ AGRICULTURA SUSTENTÁVEL”. O evento foi realizada a partir das 14h na Faculdade de Ciências e Engenharia do Câmpus da Unesp em Tupã , no anfiteatro Shunji Nishimura.

A imagem pode conter: planta

Esta edição do evento tem como objetivo apresentar realidades e experiências ambientais em contexto em agricultura sustentável, considerando o dever de garantir às gerações futuras a capacidade de suprir as necessidades de produção e qualidade de vida no planeta.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Contaremos com a presença do agricultor, biólogo e mestre em agroecologia Iuri Marin Dassi, que irá ministrar a palestra sobre Agroecologia e produção orgânica, e Fernando Mendonça Heck, geógrafo e professor do Instituto Federal de Tupã, ministrando a palestra sobre a questão agrária, agroecologia e tecnologia social.

As apresentações serão mediadas pela mestre em agronegócio e desenvolvimento, também professora da Unifai Adamantina, Cristina Vieira Gomes.A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, tela e sapatos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

Com sorteio e café de bate papo:

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

 

 

Autor: Sala Verde Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista

A Sala Verde REAP A Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista (REAP) foi constituída com o objetivo de promover reflexão, articulação e discussão para o desenvolvimento da Educação Ambiental no município de Tupã e na região da Nova e Alta Paulista. Busca ainda fomentar a inter-relação entre os interessados que trabalham com essa temática, com a finalidade de fortalecer ações em Educação Ambiental (EA) na região. É um espaço aberto para refletir e discutir ideias e propostas relacionadas à sustentabilidade e Educação Ambiental. A Sala Verde REAP, dentro do "Projeto Salas Verdes" da Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, atuará como um espaço pedagógico com foco ambiental e estará dedicada ao desenvolvimento de atividades educacionais voltadas à temática socioambiental e cultural, que visam contribuir e estimular discussão crítica, reflexão e fortalecimento de identidades grupais, levando à formação de cidadãos mais críticos, mais informados e participativos, dedicados ao processo de construção de sociedades sustentáveis. Por isso, o OBJETIVO GERAL da Sala Verde REAP é: Desenvolver ações de educação e comunicação ambiental no processo da moderação e dinamização da REAP, criando a possibilidade de FORMAÇÃO AMBIENTAL e DIÁLOGO DE SABERES entre os atores envolvidos e a promoção de parcerias e acordos na construção coletiva de práticas e conhecimentos socioambientais locais e regionais. Venha participar!

Deixe um comentário