SALA VERDE REAP – Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista

Projeto de Extensão da UNESP – Câmpus de Tupã

O que acontece com o lixo que jogamos no mar?

Deixe um comentário

As fotos trabalhadas por Chris Jordan é uma exposição do que acontece quando o ser humano joga lixo no mar. Elas foram tiradas em Atol de Midway, localizada no Oceano Pacífico. Esse conjunto de ilhas é um ponto onde chegam correntes marinhas que passam por grandes centros urbanos.
Os Albatrozes morrem por conta da ingestão de lixo que chega por meio dessas correntes marinhas. Esse animal não consegue distinguir o que é alimento do que é lixo e acaba tudo dentro de suas barrigas, resultando em suas mortes.

Veja as imagens :

Assista o vídeo:

Veja mais em: http://diariodebiologia.com/2013/11/mortos-pelo-plastico-veja-o-que-acontece-com-o-lixo-que-jogamos-no-mar/#.Up04j8Skp8F

Autor: Sala Verde Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista

A Sala Verde REAP A Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista (REAP) foi constituída com o objetivo de promover reflexão, articulação e discussão para o desenvolvimento da Educação Ambiental no município de Tupã e na região da Nova e Alta Paulista. Busca ainda fomentar a inter-relação entre os interessados que trabalham com essa temática, com a finalidade de fortalecer ações em Educação Ambiental (EA) na região. É um espaço aberto para refletir e discutir ideias e propostas relacionadas à sustentabilidade e Educação Ambiental. A Sala Verde REAP, dentro do "Projeto Salas Verdes" da Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, atuará como um espaço pedagógico com foco ambiental e estará dedicada ao desenvolvimento de atividades educacionais voltadas à temática socioambiental e cultural, que visam contribuir e estimular discussão crítica, reflexão e fortalecimento de identidades grupais, levando à formação de cidadãos mais críticos, mais informados e participativos, dedicados ao processo de construção de sociedades sustentáveis. Por isso, o OBJETIVO GERAL da Sala Verde REAP é: Desenvolver ações de educação e comunicação ambiental no processo da moderação e dinamização da REAP, criando a possibilidade de FORMAÇÃO AMBIENTAL e DIÁLOGO DE SABERES entre os atores envolvidos e a promoção de parcerias e acordos na construção coletiva de práticas e conhecimentos socioambientais locais e regionais. Venha participar!

Deixe um comentário